Como encontro o tênis de corrida certo?

Como encontro o tênis de corrida certo?

18 de novembro de 2021 0 Por admin

Nesta postagem do blog,você verá o que pode acontecer se você usar o tênis errado enquanto corre e o que procurar ao comprar tênis de corrida.

A melhor coisa sobre correr é que você pode fazer isso em qualquer lugar, a qualquer hora. Sem horários de abertura de estúdio, sem equipamentos caros – sapatos dentro e fora de casa. Mas uma vez você deve levar mais tempo: na hora de comprar tênis de corrida. 

Não importa se você é um atleta amador, um atleta amador ambicioso ou um profissional – porque o calçado errado pode realmente estragar a diversão de correr e causar desagradáveis ​​queixas físicas.. 

O que acontece se você começar a correr com os sapatos errados 

Além do fato de que o calçado errado não traz força para a estrada e desperdiça energia desnecessariamente: o calçado errado também pode causar problemas de longo prazo nos pés, joelhos, canelas, quadris ou até mesmo na coluna vertebral, não nada aconselhável você usar sapatenis em vez do tênis próprio para corrida. 

Cargas corretas e incorretas levam com o tempo à irritação das articulações, ossos e tendões afetados e pode significar uma longa pausa para curá-los novamente. Típicos são as dores nas canelas, a inflamação da placa da fáscia da planta dos pés (fascite plantar) ou o joelho do corredor. 

Se você usar tênis de corrida muito pequenos, pode rapidamente acabar com o chamado dedo do pé do corredor. Isso é caracterizado por hematomas desagradáveis ​​sob as unhas dos pés e, no pior dos casos, pode levar à perda de unhas individuais.

As dicas mais importantes para comprar tênis de corrida 

Portanto: fique de olhos abertos na hora de comprar! Porque o que parece tão fácil tem muito a oferecer.

Não compre por ótica: Bonito é lindo, mas funcional e ainda bonito é melhor. Hoje isso não é mais um problema, porque os sapatos estão todos lindos.

Deixe-nos aconselhá-lo:  Existem muitos tipos e estilos diferentes de corrida e cada um precisa do seu próprio calçado. Sua meta pessoal de corrida também influencia a compra: você quer manter a forma ou treina para a maratona? Você corre no asfalto ou prefere correr na floresta? Você é um filho do verão ou seu sapato tem que suportar neve e lama?

Verifique os tipos de tênis de corrida: É feita uma distinção entre os diferentes tipos de tênis de corrida: tênis neutro, tênis de estabilidade, tênis de corrida natural, tênis de corrida ou tênis de competição e leve. Você pode encontrar uma visão geral das propriedades funcionais desses tipos de calçados e para quem eles são adequados aqui. Não tenha medo de fazer perguntas específicas na loja. 

O amortecimento certo: muito ajuda muito quando se trata de amortecimento que não se aplica a todos. Como um corredor de competição experiente, sem desconforto, você provavelmente dependerá de calçados planos e mal acolchoados feitos de tecido leve para poder definir o ritmo. Como um iniciante, com um pouco mais de peso nas costelas ou com problemas conhecidos nos joelhos ou nas costas, é necessário mais acolchoamento.

O tópico de jateamento:  Descreve a diferença de altura entre o antepé e o ponto de apoio do calcanhar e é um critério importante, muitas vezes negligenciado, na compra de tênis de corrida. A explosão varia entre 0 e 12 milímetros. Quanto menos explosões, mais os músculos da panturrilha e os tendões de Aquiles são estressados. Portanto, os iniciantes em particular devem prestar atenção à detonação suficiente.

Pronação e supinação: esses dois termos médicos também são muito importantes na hora de escolher o calçado certo. Com a pronação excessiva, a articulação do tornozelo se inclina mais para dentro ao rolar. Muito forte para fora durante a supinação. Para ambos, tênis especiais com suporte são necessários para compensar o desalinhamento. As palmilhas também podem ajudar.

O tamanho certo: seu tênis de corrida não deve ser nem muito pequeno nem muito grande. Você deve ter uma posição segura no sapato sem que ele prenda em qualquer lugar. Verificação do tamanho: deve haver a largura do polegar na frente do dedão do pé. 

Dica extra: seus pés incham durante o dia, portanto, é recomendável comprá-los à tarde ou no início da noite.

Pequenas coisas com um grande efeito

Por fim, há uma dica profissional: Pequenas coisas fazem uma grande diferença na corrida. Os especialistas em corrida recomendam manter as unhas dos pés bem curtas para não machucar o dedo do pé de um corredor. 

Lembre-se de sempre amarrar os tênis de corrida corretamente, caso contrário, você corre o risco de escorregar para a frente no tênis durante o treinamento, o que também pode causar problemas com os dedos dos pés. 

Um vendedor especializado também ficará feliz em lhe mostrar a técnica correta de amarrar. Meias de corrida especiais aumentam seu conforto ao caminhar, proporcionando aos seus pés um clima ideal para caminhar, minimizando a fricção e o amortecimento. Um impulso extra para o seu ritmo.

A vida útil de seus tênis de corrida depende naturalmente da quantidade de tempo que você corre. Dependendo do uso e desgaste, você pode usar um par de tênis de corrida entre 500 e 1000 quilômetros. 

Ao comprar um novo par, não espere sentir cada seixo sob as solas. Sua saúde vai agradecer. Idealmente, você também deve alternar entre usar seu tênis de corrida com um segundo par.