O que é mountain bike?

O que é mountain bike?

16 de dezembro de 2021 0 Por admin

Preparamos um guia completo para aqueles que desejam descobrir as profundezas do mountain bike. Você pode encontrar abaixo todas as informações necessárias sobre o que é essencialmente mountain bike e como fazê-lo com uma lista detalhada de equipamentos. 

O que é mountain bike?

Mountain bike ou MTB é um esporte de corrida de bicicleta off-road que geralmente é definido em terrenos acidentados como montanha, deserto ou rochas com bicicletas de montanha especialmente projetadas. 

Os pilotos profissionais competem em vários locais em todo o mundo enquanto tentam se manter em suas bicicletas. Bicicletas especialmente modificadas para uso off-road existem desde o final do século 19 e sua primeira competição mundial moderna ocorreu em 1950. Mountain bike também é uma atividade recreativa popular em várias partes do mundo. 

Escolhendo a bicicleta certa 

Se você é novo no mountain bike, escolher a bicicleta certa para você pode ser um negócio complicado. Existem diferentes bicicletas disponíveis para cada tipo de piloto e terreno. 

Você deve visitar uma loja de bicicletas local especializada em mountain bikes para aprender sobre os tipos de mountain bike e também para encontrar uma bicicleta adequada para você. 

Mountain bike de 26 polegadas

As primeiras mountain bikes dedicadas foram fabricadas com rodas de 26 polegadas, uma vez que são mais fortes e mais resistentes a impactos quando o aro tem uma circunferência menor do que as maiores, como rodas de 29 polegadas. Hoje em dia, as bicicletas de 26 polegadas não são tão populares como costumavam ser.

Mountain bike de 29 polegadas

O tamanho de roda maior, como um de 29 polegadas, fornece mais velocidade e aumenta a tração, mas diminui a capacidade de manobra geral. 

Bicicleta de montanha de 21 velocidades

Uma mountain bike de 21 velocidades permite que você ande com relativa facilidade em velocidades diferentes em terrenos variados. A 21 Speed ​​Mountain Bike tem três marchas dianteiras e sete traseiras e um dos sistemas de marcha mais convenientes do mercado.

Mountain bike elétrica

As bicicletas elétricas de montanha estão cada vez mais populares. Eles são muito mais fáceis de manter e geralmente ajudam seu passeio mais longe.

Como fazer mountain bike?

Se você não tem muita experiência anterior em mountain bike, é melhor se acostumar primeiro na grama e em terrenos planos. Você pode procurar clubes locais para ter aulas particulares com um motociclista experiente. 

É importante manter o corpo solto e deslocar o peso ao virar para que a bicicleta possa se mover melhor embaixo de você.

Lista de equipamentos para mountain bike: Qual equipamento é necessário para fazer mountain bike?

Bicicleta de montanha

Uma mountain bike bem mantida e com o tamanho adequado é a primeira peça de equipamento de que você precisa. As bicicletas de montanha são extremamente variadas, com várias vantagens e desvantagens, mas se você for um iniciante, o melhor para você é obter uma bicicleta acessível para iniciantes. 

Capacete

O capacete para mountain bike é o equipamento de segurança mais importante e deve ser usado no mountain bike. Um capacete adequado reduz significativamente a probabilidade de concussões e outros ferimentos na cabeça. 

Óculos de proteção

Óculos ou óculos de proteção para mountain bike especialmente projetados protegerão seus olhos da chuva, sujeira, poeira e detritos. Os óculos de proteção aumentam o seu nível de conforto e ajudam a ver as condições da estrada muito melhor. 

Luvas

A maioria das luvas de mountain bike cobrem toda a mão para diminuir a chance de se machucar em caso de queda em terrenos acidentados.

Acessórios para mountain bike

Guarda-lamas

Os guarda-lamas de mountain bike são projetados para atuar como uma barreira entre os 

pneus e a bicicleta. Seu objetivo é ajudar a proteger a bicicleta de detritos e outras condições diversas da estrada.

Kit de reparação

Um kit de reparo de sua preferência é um dos melhores acessórios, já que a maioria das avarias pode ser resolvida com um conjunto de ferramentas simples. 

Câmera de ponto de vista

Uma câmera montada em seu capacete é uma maneira incrível de mostrar seus movimentos de sua perspectiva. Se você estiver planejando viajar com seu equipamento, pode haver custos adicionais.

Qual é a melhor época para mountain bike?

Embora o verão seja a melhor época para praticar o mountain bike, já que o clima geralmente é seco e mais acolhedor, o mountain bike pode ser praticado em qualquer estação do ano.