Como se preparar para seu primeiro passeio de bicicleta do ano

Como se preparar para seu primeiro passeio de bicicleta do ano

17 de dezembro de 2021 0 Por admin

À medida que o tempo melhora, você pode pensar em deixar de guardar sua bicicleta para a primeira pedalada da temporada. Quer você cavalgue sozinho, com um grupo de amigos ou com sua família.

 No entanto, antes de fazer isso, provavelmente é melhor planejar e iniciar uma nova temporada de ciclismo. Não se preparar para a viagem com antecedência pode causar frustração e lesões.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se preparar para sua primeira viagem da temporada.

Visite o ginásio

Se você se exercita regularmente, considere adicionar um pouco de spinning à sua rotina antes de pedalar.

Infelizmente, por não mudar minha rotina de exercícios, não estava em forma para minha primeira corrida.

Visite sua loja de bicicletas local

Se você faz uma quantidade significativa de pedaladas a cada ano, considere levar sua bicicleta para um ajuste. A manutenção adequada é a chave para uma temporada de ciclismo segura e agradável.

Aqui estão algumas coisas que você deve fazer antes de cada viagem.

  • Verifique a pressão dos pneus com um medidor de pneus. Manter os pneus com a pressão adequada mantém a bicicleta rodando com mais eficiência.
  • Verifique rapidamente o talão do pneu para ver se há detritos que possam estar embutidos no pneu.
  • Gire suas rodas para garantir que não haja oscilação.
  • Certifique-se de que os freios se agarram adequadamente.
  • Além disso, se a sua bicicleta não for confortável, pode ser necessário um ajuste ou alguns itens novos, como um novo assento ou punhos de mão.

Pense em qual equipamento usar

Nesta época do ano, a temperatura é complicada. Se você dirige para o trabalho, sabe que a temperatura pela manhã é diferente da temperatura durante o trajeto para casa à noite. 

Se você é um passageiro de fim de semana, pode não estar tão ciente do que precisa para se manter confortável. Sua melhor aposta é usar camadas à prova d’água e que absorvem a água, que podem ser facilmente removidas conforme a temperatura muda durante o passeio.

Cuidado com os buracos

Depois de um inverno brutal, buracos podem ser encontrados em novos lugares, entao muito cuidado para evitar acidentes.

Pedale na ciclovia

Se sua comunidade tem uma ciclovia, considere a possibilidade de pedalar até lá para começar. É uma ótima maneira de ajustar sua mente e corpo. Além disso, como as temperaturas ainda são baixas, os motoristas podem não estar procurando por você.

Não se esqueça de seus suprimentos

Certifique-se de embalar os suprimentos apropriados. Um passeio rápido pode se transformar em um mais longo. A última coisa que você gostaria é ficar preso porque não fez as malas de acordo. Não se esqueça:

  • Um tubo sobressalente
  • Alavancas de pneu
  • Uma bomba
  • Ferramentas
  • Barras de energia
  • Água

Dê uma boa lavagem

Se você não lavou sua bicicleta após pedalar na última temporada, faça isso agora. Esta é uma boa oportunidade para remover o sal do inverno, a sujeira, a areia e outros detritos da estrada. Nunca use um pulverizador de alta pressão. Uma mangueira de jardim será suficiente. Não se esqueça de lubrificar sua corrente depois.

Se você não gosta de andar de bicicleta como hobby, tudo bem. Como motorista, aqui estão algumas leis que você deve entender.

Leis de aprovação segura 

Esta lei exige que um veículo motorizado permita pelo menos um metro de distância ao passar por um ciclista.

Tratamento como veículo

O ciclista tem os mesmos direitos e deveres de um motorista de veículo.

Onde andar 

Se andar na rua, os ciclistas precisam andar o mais próximo possível do meio-fio ou da beira da estrada. Lembre-se de que os ciclistas provavelmente ainda estão a 60 a 90 centímetros de distância de qualquer um deles. Portanto, embora possa ser frustrante abordar os motociclistas na estrada e ser forçado a diminuir a velocidade, os motociclistas têm o direito de estar lá. Respeite seu espaço e passe quando for seguro fazê-lo.

Lei de portas 

Aposto que você já passou por isso enquanto dirigia, uma porta de um carro estacionado se abre de repente assim que você se aproxima do carro. Essa situação pode ser ainda mais perigosa para os motociclistas.

 A lei de portaria estabelece que uma pessoa em um carro estacionado não tem o direito de abrir a porta a qualquer momento. O motorista ou passageiro só pode abrir a porta quando for razoavelmente seguro e não interferir no movimento do trânsito.