Aprenda a divulgar a sua loja de bicicletas no digital
2 de fevereiro de 2022Para quem tem uma loja em qualquer segmento, inclusive, no ramo esportivo e na área das bicicletas, é cada vez mais importante saber a respeito de como divulgar uma loja no digital, aderindo redes e plataformas online para evidenciar seus produtos.
A divulgação no ambiente digital é relevante porque faz com que a empresa obtenha um diferencial competitivo diante dos concorrentes, além de:
- Promover uma aproximação com o público;
- Gerar engajamento e interação;
- Aumentar a visibilidade da marca;
- Possibilitar a criação de anúncios publicitários na internet.
Com a era digital, não podemos nos esquecer da importância de estar nesse ambiente, seja por meio da criação de blogs, lojas online ou na inserção em redes sociais.
Afinal, grande parte do público está nesses ambientes e, devido às facilidades agregadas, é cada vez mais comum o uso das mídias online para iniciar uma pesquisa ou adquirir um produto.
Por isso, é importante conhecer algumas dicas de Marketing Digital para entender como é possível divulgar sua loja de bicicletas e ampliar o alcance da marca. Confira mais detalhes a seguir.
Divulgue seu site com estratégias do marketing digital
Para divulgar o seu conteúdo nas redes sociais ou em um site é importante conhecer o meio digital e suas particularidades. Somente assim, as estratégias criadas na área do marketing darão certo!
A primeira dica que apontamos neste artigo é sobre a criação de um site que tenha relevância e qualidade para o seu público.
Algumas características de um bom site é ter um layout responsivo, ou seja, que se adapte a diferentes dispositivos de comunicação, como é o caso do computador e do celular.
Outra dica em relação à qualidade do site é que ele precisa contar com dispositivos de segurança, pois isso agrega credibilidade à marca e traz mais confiança para que o cliente feche negócio com a empresa.
Dentro deste aspecto, é importante ressaltar também que sua empresa precisa contar com um site que tenha uma identidade visual bem definida para que o cliente consiga identificar a marca em diferentes canais e espaços.
Outra dica que trazemos neste artigo é ter um conhecimento sobre seu público. Isso porque, saber quem é a sua audiência e qual cliente pretende atingir ajuda a criar um conteúdo segmentado e que seja relevante para o seu receptor.
Um conteúdo que pensa no cliente também consegue promover uma melhora no relacionamento, assim como na interação com o público, atraindo e convertendo os usuários com mais facilidade.
Para além de uma página própria, que é fundamental para direcionar e manter o público, também é interessante estar nas redes sociais, como é o caso do Instagram Ads, Facebook, Tiktok, Linkedin e outras redes.
Mas, antes de criar a conta, estude o público-alvo, entenda as particularidades da rede e aposte em um conteúdo segmentado, conforme os formatos mais aceitos em cada plataforma pelo seu público.
Já ao criar um conteúdo para redes sociais ou para o seu blog, lembre-se de fazer um planejamento para o material. Esse processo requer reflexão, conhecimento do público, uma definição clara dos objetivos desejados para o negócio e criatividade por parte dos produtores.
Ou seja, é necessário que sua equipe defina a periodicidade, assim como o tipo de conteúdo e orçamento que serão destinados para os produtos de comunicação digital de sua empresa.
O anúncio em redes sociais
Uma das possibilidades que sua empresa tem para divulgar um conteúdo sobre bicicletas ou produtos relacionados nas redes sociais é por meio dos anúncios.
Ao anunciar, a empresa consegue aumentar a visibilidade da marca de forma estratégica e direcionada, fazendo com que um público segmentado seja alcançado com a publicidade.
Por isso, é fundamental que você saiba como funciona o Facebook Ads ou conte com empresas especializadas no segmento, permitindo a interação com o público, assim como a postagem de conteúdos diversos, inclusive de formatos, visto que podem ser desde textos até fotografias e vídeos.
Para criar um anúncio nas redes, é importante que a empresa defina uma campanha, com especificações como:
- Público-alvo bem definidos;
- Local de abrangência ou cobertura;
- Delimitação da duração da campanha;
- Identificação do orçamento destinado à campanha;
- Formas de acompanhar e mensurar os resultados.
Assim como anunciar em redes sociais é uma situação possível e vantajosa, criar estratégias de divulgação que melhorem o ranqueamento do seu site de vendas de bicicleta no Google (ferramenta de busca muito relevante) é importante para o alcance, podendo fazer uso de ações como anunciar no Google Ads para definir os objetivos e orçamento, bem como as palavras-chave que melhor responderão na plataforma.
Após isso, as próprias ferramentas apresentarão informações detalhadas sobre como as campanhas estão respondendo, permitindo otimizar as estratégias.