Conheça os benefícios de ter uma horta em casa

Conheça os benefícios de ter uma horta em casa

23 de março de 2022 0 Por admin

Em uma decisão de ter uma vida mais leve e saudável, grande parte da população brasileira está investindo em ter uma horta dentro de casa. Isso proporciona uma dieta mais rica em produtos naturais, sem agrotóxicos como Tratamento de Sementes. Por isso, a opção de ter uma horta em casa só traz benefícios. Uma das preocupações ao ter uma horta em casa é sobre pássaros indesejados em seu plantio.

No entanto, espantar pássaros da plantação é muito prático e rápido, com produtos específicos que não causam danos em sua horta. Basta clicar no link disponível acima.

Agora, conheça os benefícios de ter uma horta em casa.

1. Proporciona uma alimentação mais saudável

Um dos principais problemas em comprar em mercados ou outros estabelecimentos é o excesso de agrotóxicos nos produtos. Os agrotóxicos servem para produção em larga escala de hortaliças e para os agricultores não terem prejuízos com pragas. No entanto, essas substâncias podem ser danosas para sua saúde.

Com o plantio realizado em casa, você pode utilizar pesticidas e fertilizantes naturais, que em alguns casos são recomendados. Além disso, você terá acesso fácil a legumes, verduras e temperos naturais. Basta colher o que você plantou e sua alimentação será muito mais saudável, com muitos nutrientes.

2. Funciona como terapia para a mente

Existem comprovações científicas de que o cultivo de plantas, não importa qual espécie ou tipo, faz bem para a saúde mental. Isso ocorre porque o contato com a terra, o tempo e cuidado com sua horta diminuem o estresse e a ansiedade.

3. Colabora para a educação alimentar

Se você quer criar filhos que sabem a importância de uma boa alimentação, uma horta em sua casa pode proporcionar isso. Você e sua família irão criar hábitos mais sustentáveis. Nada melhor do que proporcionar um exemplo prático, como o cultivo de uma horta em sua própria residência.

Dessa maneira, você pode ensinar aos seus filhos todo o processo de crescimento e desenvolvimento das hortaliças, além de ensinar sobre os benefícios das vitaminas de produtos naturais para o corpo de cada um.

4. Ajuda a economizar

Comprar alimentos orgânicos, que são produzidos respeitando o meio ambiente e que são livres de agrotóxicos ainda é muito caro em algumas regiões do Brasil. Por isso, ter uma horta é sinônimo de economia. Você mesmo vai cuidar das hortaliças e depois consumi-las com sua família.

5. Decora sua residência

É possível ter uma horta em um espaço pequeno, como um apartamento. Com apenas alguns vasos, você pode plantar cebolinha, alface, manjericão e muitas outras opções. Além disso, sua casa ficará mais decorada.

O contato com o verde é muito benéfico para todos os moradores de sua casa. Além disso, a residência ficará muito mais charmosa.

Conclusão

Cultivar uma horta na sua residência é fundamental para seu autocuidado, além de demonstrar carinho e preocupação com todos os outros moradores. Agora que você já sabe como começar o cultivo de uma horta em casa, basta colocar a mão na massa. Não esqueça de incluir a família no processo, principalmente as crianças, para adquirirem conhecimento e ter uma educação alimentar mais saudável.