Como divulgar uma oficina de bicicletas no google maps

Como divulgar uma oficina de bicicletas no google maps

6 de junho de 2023 0 Por admin

Divulgar uma oficina de bicicletas no Google Maps é uma ótima ideia para atrair clientes  e aumentar a visibilidade do seu negócio. O Google Maps é uma das principais plataformas de mapas e direções utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo.
Ao garantir que sua oficina de bicicletas esteja presente e otimizada no Google Maps, você pode alcançar um público maior e direcionado, que está em busca de serviços de bicicletas na sua área. Neste guia, irei trazer algumas dicas e orientações para ajudá-lo a divulgar efetivamente sua oficina de bicicletas no Google Maps. 

Otimize a descrição e as palavras-chave

Na descrição da sua oficina, inclua palavras-chave relevantes, como “oficina de bicicletas”, “conserto de bicicletas”, “manutenção de bicicletas”, entre outras. Isso ajuda o Google a entender do que se trata o seu negócio e o ajuda a aparecer nos resultados de pesquisa mais relevantes atraves de serviços prestados por uma empresa de marketing digial e SEO.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita fornecida pelo Google que permite às empresas gerenciar suas informações na Pesquisa Google e no Google Maps. Acesse e siga as etapas para criar uma conta.

Informações sobre sua oficina

Após criar a conta, você pode adicionar as informações da sua oficina. Inclua o nome, endereço completo, número de telefone, horário de funcionamento, site, descrição da empresa e qualquer outro detalhe relevante. Certifique-se de oferecer informações precisas e atualizadas.

Verifique sua empresa

 Para garantir a confiança da sua empresa, o Google pode solicitar que você verifique sua oficina de bicicletas. Isso normalmente é feito por meio de um cartão postal enviado para o endereço fornecido durante o cadastro. Siga as instruções de verificação fornecidas pelo Google.

Adicione fotos da oficina

É recomendado adicionar fotos da sua oficina de bicicletas. Isso auxilia os usuários a terem uma ideia visual do local e cria uma impressão mais positiva. coloque fotos do interior, exterior, bicicletas em exposição, equipe trabalhando, entre outros.

Solicite avaliações dos clientes

As avaliações dos clientes são valiosas para aumentar a visibilidade e reputação da sua oficina de bicicletas. Incentive seus usuários a deixarem avaliações no Google Meu Negócio. Responda às avaliações de forma profissional e agradeça aos clientes pelo feedback.

Gerencie as atualizações

Mantenha suas informações atualizadas no Google Meu Negócio. Se houver alterações no horário de funcionamento, número de telefone, endereço ou outras informações importantes, atualize prontamente. Irá ajudar a garantir que os clientes tenham acesso às informações corretas.

Seja interativo com os usuários

No Google Meu Negócio, os usuários podem fazer perguntas e enviar mensagens diretamente para sua oficina. Veja regularmente essas interações e responda para fornecer um excelente atendimento ao cliente.